Câmara divulga composição da Comissão que irá acompanhar as investigações sobre a morte de Bruno Pereira e Dom Philips

A deputada federal Vivi Reis é uma das integrantes do grupo formado por 15 deputados e que deverá fazer diligência até Atalaia do Norte

17 jun 2022, 12:28 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Câmara divulga composição da Comissão que irá acompanhar as investigações sobre a morte de Bruno Pereira e Dom Philips

A Câmara dos Deputados divulgou nesta quinta-feira (16) a composição da Comissão Externa Temporária criada para acompanhar, fiscalizar e propor providências acerca da apuração das circunstâncias da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na região do Vale do Javari (AM). A deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA) é uma das integrantes do grupo formado por 15 parlamentares. 

O ato de criação foi assinado pelo presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL). A comissão terá José Ricardo (PT-AM) como coordenador e Joenia Wapichana (REDE-RR) como vice-coordenadora.

Os trabalhos devem ser instalados no máximo até terça-feira da próxima semana, com a aprovação de um plano de atividades da comissão, que deve incluir uma diligência dos deputados à Atalaia do Norte.

Também integram a comissão os deputados e deputadas Airton Faleiro (PT-PA), Alice Portugal (PCdoB-BA), Bira do Pindaré (PSB-MA), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Helder Salomão (PT-ES), Leo de Brito (PT-AC), Marcelo Ramos (PSD-AM), Nilto Tatto (PT-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Professora Rosa Neide (PT-MT) e Rodrigo Agostinho (PSB-SP).