Reunião com Secretário Municipal de Habitação debate situação das famílias desepejadas da Ocupação Dandara dos Palmares

A reunião, no dia 29 de dezembro, contou com representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), junto com o secretário municipal de Habitação de Belém e vereadores da bancada do PSOL na capital.

28 Dec 2021, 15:30 Tempo de leitura: 1 minuto, 31 segundos
Reunião com Secretário Municipal de Habitação debate situação das famílias desepejadas da Ocupação Dandara dos Palmares

A deputada Vivi Reis (PSOL/PA) participou, no último dia 29 de dezembro, de reunião com representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), junto com o secretário municipal de Habitação de Belém, Rodrigo Moraes, e com os vereadores da bancada do PSOL na capital: Fernando Carneiro, Lívia Duarte e Enfermeira Nazaré Lima. O encontro abriu o diálogo entre o movimento e a Prefeitura de Belém para o possível acolhimento das 80 famílias ligadas ao MLB que foram despejadas pelo governo do Pará da Ocupação Dandara dos Palmares no dia 28 de dezembro.

“Moradia digna é um direito básico e é urgente discutirmos formas de reduzir o déficit habitacional do estado. Continuaremos acompanhando a mobilização e cobrando ações do poder público no sentido de dar condições para que estas famílias não fiquem desabrigadas. Quem luta por um teto não pode ser criminalizado!”, afirma Vivi Reis

A deputada estava presente na ocupação no momento em que o grande contingente de policiais deslocado para fazer a desocupação começou o processo de despejo das famílias do prédio localizado no centro comercial de Belém. Vivi ajudou no transporte das famílias despejadas para outros locais de acomodação e fez questão de destacar que a luta por condições dignas de moradia é cada vez mais urgente, diante da grave crise econômica que atinge o país. Em todo o Pará, as estimativas apontam para mais de 400 mil famílias sem teto. Na região metropolitana de Belém seriam cerca de 80 mil.

Vivi Reis e a vereadora Lívia Duarte (PSOL) conversam com as famílias do MLB logo após o despejo determinado pelo governo do Pará

Fotos: Paulo André Nassar/ Mandato Vivi Reis