Vivi Reis pede ao Ministério Público do Pará que apure com os Shoppings Centers do Estado quais medidas estão adotando para prevenção de suicídios

Em ofício, a deputada afirma que a iniciativa privada não pode ficar inerte a este quadro, que vem se agravando nos últimos tempos.

24 maio 2022, 15:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 2 segundos
Vivi Reis pede ao Ministério Público do Pará que apure com os Shoppings Centers do Estado quais medidas estão adotando para prevenção de suicídios

A deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA) encaminhou na última segunda-feira (23), ofício ao Ministério Público do Pará para que apure as condições de segurança e as medidas adotadas pelos Shopping Centers paraenses, em especial os da capital, para implantar novas práticas de prevenção ao suicídio. 

Em um período de grave crise sanitária, econômica e social em que as pressões sobre a população são cada vez maiores no que diz respeito ao seu sustento, agravadas pelo total descaso e incompetência do atual governo a atenção à saúde mental da população precisa ser redobrada. Estudo conduzido pela Fiocruz Amazônia e pela Fiocruz Ceará e divulgado recentemente aponta que a população do Norte e do Nordeste é particularmente mais vulnerável a esses casos. 

“Some-se a este cenário uma população sem perspectiva de auxílio de políticas públicas, em um contexto de inflação e desemprego em alta, poder de compra corroído e sucateamento dos serviços de saúde mental. Não há como não se preocupar com isso”, afirmou Vivi Reis, acrescentando que não se pode admitir que a iniciativa privada esteja inerte a este quadro.